terça-feira, 13 de março de 2012

Devocional - A confiança que temos que ter em Deus

Devocional - A confiança que temos que ter em Deus

"Atire teu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo"
(Eclisiastes 11:1)

Nesse simples versículo o Senhor falou muito ao meu coração. Quando analiso esse texto na sua profundidade entendo que ele nos fala claramente sobre a confiança que temos que ter em Deus, sabendo que Ele é o provedor de todas as coisas, a confiança é um princípio básico e necessário para que tenhamos uma vida na presença de Deus... 

Confiar é dar crédito, é deixar de analisar um fato simplismente por crer na veracidade da fonte que forneceu a informação, a confiança é um ato de amor, é um ato de amizade, a confiança é um ato de reconhecimento, é um ato de fé....

A palavra confiar está diretamente ligada a palavra crer, esses dias o Senhor tem falado muito comigo através de algumas palavras que é a Paciência, a Fé, a Aliança e a confiança...e com isso tenho buscado me aprofundar nesses principios que o Senhor nos ensina...

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. (Romanos 10:11)

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. (Jeremias 17:7)

A palavra nos ensina que quando cremos em Deus nós NÃO somos confundidos, NÃO somos enganados, e ainda o Senhor atribui uma característica àquele que confia, pois "Bendito o homem que confia no Senhor", aquele que confia é feliz em tudo o que faz, pois sabe que aonde a mão do Senhor está temos a certeza da vitória e Cristo Jesus.

Quando deixamos a nossa fé e a nossa confiança em Deus se abalar podemos colher consequências sérias, pois não basta que a vontade permissiva dEle seja feita, temos o livre abítrio em nossa vida, e nosso Deus nos ama tanto que respeita isso em nós, porém quando decidimos confiar em nosso próprio braço, em nossos recursos em nossa força podemos facilmente quebrar a nossa cara, pois se aquele que nele crer não será confundido como diz a palavra, passaremos a nos confundir e ouvir outras vozes quando deixamos de confiar naquele que é o verdadeiro pastor.

Portanto se a situação é adversa, confie,
se você não vê mais saida, confie,
se você está com alguma enfermidade, confie,
se o seu coração está quebrado, confie,
quando você acha que não tem mais jeito, confie,

Existe uma frase que eu acho excepcional:

Seja a mudança que você deseja ver no mundo. (Mahatma Gandhi).

Se quer mais amor, SEJA amor...
Se você quer mais compaixão, SEJA compaixão...
Se você quer misiricórdia, SEJA misericordioso....

A mudança tem que começar primeiro em nós, a atitude tem que partir da gente, Deus espera que nos achegemos a Ele como um filho completamente dependente do Pai, e lembre-se faça tudo isso para a Glória de Deus, entregar a honra e a Glória pra Ele, também é sinal de confiança....

Conclusão:

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo
supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
(1 João 4:18)

Ame a Deus acima de todas as coisas, pois assim você entenderá a perfeição do amor dEle pelas nossas vidas, e você verá que existe um amor perfeito, e quando vivemos esse amor perfeito ficamos distantes de todo medo que possa nos rodear.

Por isso, existem momentos que em nossa vida que precisamos lançar o nosso pão sobre as águas de Deus, muitas vezes esse pão representa os nossos sentimentos as nossas emoções e que quando deixamos que Ele conduza pode ter a certeza que encontraremos os nossos sentimentos em Deus, por isso não deixe de confiar, creia que Deus tem sempre o melhor para as nossas vidas.


Oração: Senhor, peço a ti que me ensine nos meus dias a confiar mais em ti, que a minha confiança esteja baseada na sua palavra e naquilo que o Senhor tem pra minha vida, que eu venha ter a ousadia de lançar em ti todas os meus sentimentos e emoções para que venha encontrá-los novamente em ti, é assim que eu oro e te agradeço, Em nome de Jesus...AMÉM...

Nenhum comentário: