terça-feira, 23 de abril de 2013

[Devocional] - Intercessão


Segue uma palavra rápida que o Senhor me ministrou enquanto eu lia a bíblia é sobre intercessão.

"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele".Atos 12:5


No capítulo 12 de Atos dos apóstolos, o Rei Herodes estava em uma busca frenética para prender e matar os que pertenciam a Igreja de Cristo, Herodes mandou matar Tiago e em seguida prendeu Pedro.....O que me chamou a atenção no versículo acima foi a frase: "mas a igreja orava intensamente a Deus por ele"...ou seja a Igreja intercedia por ele e o clamor subiu aos céus até que um anjo do Senhor apareceu....


"Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. "Depressa, levante-se! ", disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro". Atos 12:7


Com isso Pedro saiu ileso da cadeia e pela porta da frente pois o Senhor tratou de cegar os seus inimigos diante dele...

Amados a intersessão é um ministério que temos que exercitar a todo momento pois temos que orar uns pelos outros.

"Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só".

Ezequiel 22:30

O Senhor está de ouvidos abertos esperando homens e mulheres dispostos a levantar um clamor em favor do seu próximo.

Não vamos olhar somente para o nosso umbigo, mais juntos vamos ser imitadores de Cristo pedindo ao Senhor um caráter e um coração igual ao dEle, e com isso automaticamente obedeceremos os 2 mandamentos que Ele nos deixou.

"Amará a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo"


Interceder é se colocar na brecha, e se colocar na brecha é tapar o buraco.

Um comentário:

Rooberta disse...

Muito edificante, Glória a Deu!
Realmente nossas orações nunca são perdidas, o Senhor sempre age de acordo a situação, mesmo que não haja da forma que esperamos, ainda assim o Pai tem a forma mais correta e justa de solucionar nossos problemas!